domingo, 15 de maio de 2011

A Verdade sobre o Diabo


Muitas vezes nos deparamos com pessoas que dizem seguir a vida conforme a bíblia ou a igreja lhes ensina. Justificam suas palavras e seu modo de vida com frases como: “Quero garantir meu lugar no céu.”, “Quero estar mais próximo de Deus.”, “Não quero ir para o inferno.”, entre outras frases. Muitos deles julgam outras pessoas por terem uma vida diferente e que não segue o que o cristianismo propõe como verdade. Relacionado a isso existe uma figura muito conhecida e que, segundo o cristianismo, está do lado oposto de Deus, que almeja o mal e influencia as pessoas para que sigam pelo lado errado da vida. Ele recebe vários nomes, entre os mais conhecidos estão “lúcifer”, “diabo”, “demônio”, “satã”, e vários outros rótulos. Ele geralmente vem representado em uma imagem com feições humanas, uma cor avermelhada, chifres, metade humano, metade animal e um tridente.

Mas vamos ao que interessa. Esse ser que é temido por todo o cristianismo refere-se a um deus que faz parte do panteão (lista de deuses) pagão e que a igreja fez questão de manipular sua imagem para lhe tornar um ser das trevas e de todo o mal com o intuito de fazer com que as pessoas que fossem seguidoras do paganismo se associassem a igreja resultando, assim, na acumulação de mais fiéis. Mas como a imagem do diabo possui inúmeras variações, sempre existe uma que é associada a algum deus de alguma religião.

Criando esta esfera de mentiras em cima de imagens que são associadas a outras religiões e usando a maldita bíblia como “prova” da existência de tal ser maligno é que a igreja mantêm seus seguidores na linha garantindo que nenhum deles se “desvirtue” ou que tenha algum tipo de raciocínio lógico.

Quanto mais fiéis a igreja tem, mais dinheiro se acumula das mãos de quem é enganado achando que está garantindo seu lugar ao lado de Deus, mas este é um assunto que trataremos mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário